Azambuja integra Plano de Combate ao Insucesso Escolar

Foi aprovada no passado dia 29 de novembro a candidatura ao Programa Operacional Regional do Alentejo (PO Alentejo 2020), intitulada Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT).

O protocolo formalizado com a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e a Câmara Municipal de Azambuja visa a implementação de um plano inovador integrado intermunicipal com vista à prevenção do abandono escolar e promoção do sucesso escolar na Lezíria do Tejo.

Este protocolo contempla a responsabilização na implementação das ações que integram os dois eixos de intervenção do plano integrado da Lezíria do Tejo: 1. Educação Positiva e 2. Educação pela Inovação, através da constituição de uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) e a criação e desenvolvimento de três Espaços Municipais de Inovação – Sala Futuro (uma por agrupamento escolar).

Os principais resultados a atingir são a redução e prevenção do abandono e insucesso escolar, através de intervenções criativas e inovadoras, adequadas a cada contexto escolar, incindindo no desenvolvimento do espírito crítico e criativo das crianças e jovens, no reforço de competências escolares, sociais e relacionais, na oferta de atividades extracurriculares, na promoção de uma maior interligação entre a escola, os pais e a comunidade em geral.

No âmbito da implementação deste Plano, encontram-se abertas 4 vagas de emprego.

As candidaturas devem ser enviadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.,  entregues na UAP - Unidade de Atendimento ao Público, situada no Páteo Valverde em Azambuja ou por via postal para Câmara Municipal de Azambuja, Praça do Município, 19, 2050-215 Azambuja, juntamente com a ficha de receção devidamente preenchida.

VER OFERTA