Vale do Paraíso animado com os 5 dias da festa anual

Dias 15 a 19 de dezembro de 2017, em honra de N.Sra. do Paraíso.

Na Freguesia de Vale do Paraíso, concelho de Azambuja, entre os dias 15 e 19 de dezembro, renova-se a tradição anual com os seculares festejos em honra de Nossa Senhora do Paraíso. Neste ano, a festa arranca à sexta-feira, na “Noite do Pendão e da Juventude”. Às 22h00 começa a atuação do conjunto musical “Raio X”, e a música avança pela madrugada com a DJ Joana.

Sábado, dia 16, a primeira at6ividade é um passeio Todo-o-Terreno, com partida à 09h00. A noite é animada com a atuação do conjunto musical “RAD”, pelas 22hh00, continuando pela madrugada com o Dj John Goulart.
O domingo, dia 17, tem início com a entrada da banda da Associação Desportos e Recreio “O Paraíso”, pelas 20h30, seguida de uma salva de 21 morteiros e da atuação do Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso. Ao folclore, segue-se a música de baile ao som do conjunto “Ganda Banda”. O tradicional lançamento do balão está marcado para quando for uma hora da manhã.

O dia mais solene das festas de Vale do Paraíso é a segunda-feira, dia 18. Após a alvorada, a banda da ADR “O Paraíso” percorrerá as ruas acompanhando o habitual peditório da festa. Para as 13h00 e 14h00, estão anunciados, respetivamente, os leilões das fogaças e das insígnias. As cerimónias religiosas dominarão o programa da tarde, com a missa solene, que terá lugar pelas 15h30, seguida da tradicional procissão em honra da padroeira – Nossa Senhora do Paraíso. A animação regressa ao arraial da festa a partir das 21h30, com a abertura da quermesse e a atuação do grupo “Banda Demais”, terminando com uma sessão de fogo de artifício e novo lançamento do balão.

Com o dia 19, chegam ao fim estes festejos de 2017. Às 08h45, mais uma entrada da banda filarmónica local e nova recolha de donativos junto dos habitantes. Pelas três da tarde, o arraial será aberto ao som do grupo “Amigos do Fole”, ficando a animação da noite a cargo do grupo “Klimax Music,” a partir das 21h00. Os derradeiros momentos da festa serão d epirotecnia com o lançamento do último balão e de mais uma salva de 21 morteiros.

Os festejos são organizados pela Confraria de Nossa Senhora do Paraíso e contam com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, do comércio local e da população.

20171215 festa Vale Paraiso cartaz 01

20171215 festa Vale Paraiso cartaz 02