Município de Azambuja atribui apoio financeiro à “Casa do Pombal – A Mãe”

O Município de Azambuja,  atribuiu um apoio financeiro, no valor de 2.500,00€, à “Casa do Pombal – A Mãe”. Este apoio foi aprovado em reunião de Câmara, no passado dia 19 de dezembro e entregue ontem, dia de 20 dezembro, na sede da instituição, pelo presidente, Luís Manuel Abreu de Sousa.

Esta instituição localizada em Aveiras de Cima, é um centro de acolhimento de crianças dos 0 aos 12 anos, vítimas de maus tratos, abandono, desamparo, exclusão social ou que se encontrem em situações suscetíveis de colocar em perigo a sua segurança, saúde, educação e formação. Uma vez que a sua sustentabilidade baseia-se na boa vontade e mecenato de voluntários e instituições e, face às dificuldades económicas diária inerentes ao funcionamento desta instituição, que se acentuam nesta época natalícia, o Município deliberou esta atribuição financeira para colmatar a falta de fundos necessários a tornar esta quadra o mais calorosa  possível para estas crianças.

Também, a empresa Águas de Azambuja se fez representar neste ato, deixando igualmente o seu contributo à instituição num total de 3.857,00€.  No âmbito da campanha de adesão ao débito direto e à fatura eletrónica, onde cada adesão correspondeu a 1 euro para a instituição, resultou uma soma de  1.457,00€, um valor ao qual a empresa acrescentou um apoio de 2.400,00€.

Contributos que certamente farão a diferença na vida das crianças e jovens acolhidos pela “Casa do Pombal- A Mãe”.