Candidaturas abertas às Bolsas de Estudo 2017 para alunos do Ensino Superior

Prazo de entrega de candidaturas até 29 de dezembro de 2017.

O Município de Azambuja mantém, no presente ano letivo, a atribuição de Bolsas de Estudo aos estudantes do Ensino Superior. Os interessados têm como condições de acesso ser residentes na área do concelho e terem obtido aproveitamento em todas as disciplinas no ano 2016/2017.

As candidaturas encontram-se abertas na Unidade de Atendimento ao Público do município (Páteo do Valverde - Azambuja)
 entre os dias 04 e 29 de dezembro de 2017.

O município assume a atribuição de 30 bolsas de estudo (14 de ingresso, 14 de frequência e 2 de mestrado), no valor de € 1.000,00 cada, a alunos cujo rendimento per capita mensal do agregado familiar não ultrapasse os € 500,00.

Avisa-se os respetivos interessados de que o processo relativo à atribuição de Bolsas de Mérito será divulgado oportunamente.

Este programa tem vindo a ser praticado ao longo dos últimos anos com os objetivos gerais de reconhecer o desempenho dos alunos com melhores resultados, por um lado, e incentivar e apoiar estudantes pertencentes a agregados familiares com insuficiência económica, por outro. O município pretende, com este instrumento, promover a formação académica e o aproveitamento escolar dos jovens, contribuir para o incremento de quadros superiores no Concelho de Azambuja, procurar esbater a desigualdade no acesso a boas condições de ensino e, ainda, premiar o desempenho dos que alcançam a excelência com o seu trabalho.

Os interessados têm de apresentar, impreterivelmente e em conjunto com o requerimento, toda a documentação necessária (ver cartaz abaixo).

» Requerimento Bolsa de Estudo | » Requerimento Bolsa de Mestrado

» Normas de atribuição das Bolsas  | » Declaração de não dívida

Para mais esclarecimentos, contactar: tel. 263 400 474 | e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

2017 bolsas cartaz 02