Município reforça capacidade operacional com 5 novas viaturas

Um porta-máquinas, uma carrinha e três ligeiros de passageiros.

O Município de Azambuja acaba de reforçar o seu parque de viaturas com a aquisição de cinco veículos distintos: uma carrinha de caixa aberta, um porta-máquinas e três ligeiros de passageiros, num investimento global de cerca de 110 mil euros.

A carrinha de caixa aberta dispõe de cabine dupla, aliando a capacidade de carga à possibilidade de transportar uma equipa de vários funcionários. O seu caráter multifuncional vem aumentar a capacidade operacional do Parque Oficinal da autarquia e será bastante útil às inúmeras solicitações recebidas pela Divisão de Infraestruturas e Obras Municipais, desde obras e trabalhos diversos, ao apoio à manutenção de espaços verdes ou até à proteção civil. O custo desta carrinha foi de aproximadamente 31 mil euros.

O porta-máquinas consiste num atrelado de grandes dimensões que vai facilitar as deslocações das viaturas de grande porte para os locais de trabalho mais distantes. As vantagens são evidentes, como sejam garantir a fluidez e segurança do trânsito nas estradas municipais, mas sobretudo diminuir o desgaste provocado por essa circulação em estrada e reduzir o tempo de deslocação. O porta-máquinas custou 27 mil euros e permite transportar uma motoniveladora, uma retroescavadora ou um cilindro, por exemplo.

A Câmara Municipal adquiriu, ainda, três viaturas ligeiras de passageiros destinadas a substituir alguns veículos que atingiram os seus limites de operacionalidade e seguiram para abate. A aquisição destas viaturas rondou os 53 mil euros e veio dar resposta à necessidade dos diversos serviços municipais.

Azambuja carrinha nova

Azambuja porta maquinas