Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja e Rancho Infantil comemoram aniversário

de 16 a 18 de fevereiro, em Azambuja

O Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja (RFCCA) comemora no próximo fim de semana, 16 a 18  de fevereiro, o seu 61º aniversário. Junta-se a estas comemorações o Rancho Infantil “Tradicionais Rapazes da Grade e Raparigas da Monda”, que festejam o seu 42º aniversário.

A efeméride começa por ser assinalada na sexta-feira 16, pelas 21h00, com a realização de um ensaio geral, na sede do grupo, aberto a todos os atuais elementos e também aos antigos dançarinos que queiram matar saudades. No dia 17, sábado, o convívio vai ser vivido à mesa, após novo ensaio, num jantar de aniversário a ter lugar na sede da coletividade.

Para domingo, 18 de fevereiro, está marcada uma romagem ao cemitério de Azambuja, às 09h30, seguindo-se pelas 11h00 a celebração da Missa na Igreja Matriz de Azambuja, em memória dos membros do grupo já falecidos. As atividades da tarde começam às 14h30, com a receção dos grupos convidados na Junta de Freguesia de Azambuja. Pelas 15h00, terá início o desfile até ao Largo do Município, onde terão lugar as atuações. A abertura será feita pelo Grupo Infantil de Azambuja “Os Tradicionais Rapazes da Grade e Raparigas da Monda”, seguindo-se os dois ranchos convidados – o de Alcanhões  e o “Podas e Vindimas” de Arruda dos Vinhos. A fechar, atuará o anfitrião, Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja. O encontro termina com um jantar convívio, pelas 19h00.

O evento conta com um conjunto de apoios, entre os quais da Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Azambuja.

Para mais informações, contactar através dos números 933328017, ou por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

20180218 ranchos azambuja aniversarios