Reunião de Câmara em Azambuja – deliberações de 13 de março

Na reunião ordinária do passado dia 13 de março de  2018, o Executivo Municipal de Azambuja aprovou a proposta de acordo de colaboração entre a Câmara Municipal e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo. Este acordo visa a disponibilidade do Município de Azambuja em alocar um técnico superior de Turismo do seu mapa de pessoal, a tempo inteiro, para acompanhamento e implementação das iniciativas e projetos que a entidade desenvolve no concelho de Azambuja e em todos os outros 10 municípios da CIMLT. Esta cedência deve-se à escassez de recursos humanos daquela entidade para satisfazer a necessidade de acompanhamento e apoio no terreno à execução de tais projetos. Trata-se de um trabalho que exige uma grande disponibilidade de tempo, uma vez que deverá ser feito numa lógica de proximidade e de contacto direto e permanente com os principais atores institucionais, privados e associativos em toda a área da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Na área dos Recursos Humanos foi deliberada a abertura de procedimento concursal para preenchimento de onze postos de trabalho da categoria de Assistente Operacional, quatro na área de auxiliar de ação educativa e sete nas áreas de higiene, limpeza e jardinagem, sendo quatro destinados a cantoneiros de limpeza e três destinados à atividade de jardineiro. Esta deliberação enquadra-se no designado programa de regularização extraordinária de trabalhadores com vínculo precário e destina-se a preencher lugares já previstos no mapa de pessoal. Trata-se de procedimento comum para a constituição de vínculo de emprego, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Por fim, foi aprovada a proposta de ratificação de um despacho que autoriza o empréstimo, com isenção de pagamento, do transporte à Junta de Freguesia de Alcoentre, para a realização da sessão fotográfica e de um filme com as candidatas a Rainha das Vindimas da Freguesia de Alcoentre.

A proposta referente ao apoio financeiro à “Casa do Povo de Manique do Intendente – Centro de Dia e Apoio Domiciliário”, para a compra de uma viatura usada, foi retirada.

Deny from all