XIX Festa das Tasquinhas em Alcoentre

de 27 de abril a 01 de maio

A tradicional Festa das Tasquinhas de Alcoentre, freguesia do Concelho de Azambuja, está de volta com a sua décima nona edição. O evento decorre nos próximos dias 27, 28, 29, 30 de abril e 1 de maio, no espaço envolvente ao quartel dos bombeiros locais. A entrada no recinto é livre.

Esta festa 2018, em Alcoentre, abrirá no dia 27 de abril, sexta-feira, pelas 19h00, com a abertura das tasquinhas. Às 23h00, o grupo musical “Banda XOK””, assume o palco pelo resto da noite.

No fim de semana e nos restantes dias, as tasquinhas abrem às 12h00. A tarde de sábado, 28, será animada pela Escola de Karaté da A.C.R.S. Salvador e Espinheira, a partir das 16h00, seguindo-se o Rancho Folclórico de Quebradas e a Bandinha “Amigos da Música”. Pelas 21h30, sobe ao palco o grupo de dança juvenil “Double D”, da A.C.R. de Casais das Boiças, após o qual o conjunto musical “Remix” preencherá o resto da noite.

No terceiro dia, domingo, o destaque da tarde vai para o evento “Desporto em Festa”, com a participação de muitas classes do Programa Atividade Física para Todos, dinamizado pela Câmara Municipal de Azambuja. Pelas 17h30, terá lugar um workshop de culinária com o Chef Luís Jesus. Quando forem 18h00, atuará o artista “Ruizinho de Penacova”. A animação do serão de segunda feira estará a cargo do grupo “AF”.

No último dia, 01 de maio, feriado nacional, a animação começa pelas 15h00, com a atuação da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, seguindo-se a atuação do Grupo de Cantares da ADC de Tagarro e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre, que encerrará o evento, ao fim da tarde.

Programa Tasquinhas Alcoentre2018