Rancho da Casa do Povo de Aveiras de Cima promove festival de folclore

Sábado, 09 de junho de 2018, junto à Escola Básica e Junta de Freguesia.

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima realiza, no próximo dia 09 de junho, a edição 2018 do seu festival anual de folclore. O evento intitula-se “Um dia de Tradições” e animará a tarde e noite de sábado no espaço do parque de estacionamento anexo à Escola Básica e à Junta de Freguesia.

A iniciativa vai arrancar pelas 15h30, com vários jogos tradicionais e atividades ilustrativas de outras épocas. No recinto, não faltarão bons petiscos, que vão dos couratos, caracóis e moelas até ao porco no espeto.

A partir das 21h30, será a vez do folclore proporcionar a todos uma mão cheia de demonstrações das danças e cantigas típicas de várias regiões de Portugal. Oportunidade para apreciar, por exemplo, as tradições açorianas trazidas pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Castelo Branco, da Ilha do Faial; mas também do Algarve, representado pelo Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, de Castro Marim; da Beira Litoral, com a atuação do Rancho Folclórico Cabeça de Veado, de Porto de Mós; e do quase vizinho Rancho Folclórico da Casa do Povo da Glória do Ribatejo. A apresentação final ficará a cargo do grupo adulto da coletividade anfitriã, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima.

Depois do folclore, lá pela meia-noite e meia, anuncia-se um baile para encerramento da festa.

O evento conta com vários apoios, nomeadamente, da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja.

20180609 festival rancho aveiras cima

Deny from all