Estão aí as "Férias Ativas - Verão 2018" promovidas pelo Município de Azambuja

Inscrições abertas na secretaria das Piscinas de Azambuja.

O Município de Azambuja vai desenvolver o programa “Férias Ativas” durante a interrupção letiva do verão que se aproxima, organizando seis semanas de atividades, destinas a crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos de todo o concelho de Azambuja. A iniciativa propõe a prática de diversas modalidades desportivas, mas também atividades com caráter educativo e cultural e outras de exploração da natureza.

Estas Férias Ativas irão decorrer no período de 25 de junho a 27 de julho e, ainda, de 3 a 7 de setembro.

De acordo com a diversidade de conteúdos propostos, as atividades irão ser distribuídas por vários equipamentos públicos como o pavilhão municipal, o estádio municipal, o complexo de piscinas, o ginásio e os campos de ténis, mas também explorando espaços ao ar livre e locais de interesse cultural, como a biblioteca, o museu e o auditório. Os mapas de atividades serão definidos após o final do prazo de inscrições. Os participantes, por sua vez, serão organizados, semanalmente, num total de 8 grupos de 20 elementos cada. Serão 5 grupos do escalão dos 6 aos 10 anos e 3 grupos do escalão dos 11 aos 14. Em todas as atividades, cada grupo de crianças será acompanhado por um professor e por dois monitores de acompanhamento.

O programa Férias Ativas garante o transporte de ida e volta entre os vários pontos de recolha espalhados pelo concelho e os locais das atividades. A inscrição garante, igualmente, um seguro e o almoço a todas as crianças, sendo a refeição servida na Escola Básica Boavida Canada (Azambuja). O custo de participação é de 26,05 euros por semana. As crianças com Ação Social Escolar – Escalão B pagam 11,15 euros; e com Escalão A pagam apenas 3,75. No caso da inscrição de irmãos, e quando o agregado familiar não tenha escalão atribuído, há lugar a uma redução de 25% na inscrição do segundo educando e de 50% na inscrição do terceiro e dos seguintes.

As inscrições decorreram até dia 15 de junho, com entrega da ficha devidamente preenchida num dos seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Básica Boavida Canada (Azambuja); EB1 de Vila Nova da Rainha; EBI de Manique do Intendente; Centro Escolar de Alcoentre; e na Escola Básica de Vale-Aveiras (Aveiras de Cima).

Como a frequência das atividades é semanal, as inscrições continuam abertas a
o longo do programa, na secretaria das Piscinas de Azambuja.

(Atenção: as inscrições têm de ser feitas com pelo menos uma semana de antecedência em relação à semana pretendida

Para mais informações, contactar o serviço de Desporto do município (tel. 263 400 475)

Normas do programa Férias Ativas do Município de Azambuja

Informações e fichas de inscrição específicas para alunos de cada agrupamento escolar:

- Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja

- Agrupamento de Escolas de Azambuja