Vila Nova da Rainha em festa de 29 de junho a 01 de julho de 2018

Festa em Honra de Santa Marta

Na Freguesia de Vila Nova da Rainha, concelho de Azambuja, entre os dias 29 de junho e 01 de julho, renova-se a tradição anual com os festejos em honra de Santa Marta. A festa arranca à sexta-feira, com a inauguração marcada para as 17h00. A reedição desta festa conta com um espaço de exposições e artesanato, tasquinhas, largadas de toiros na rua e muitos momentos de animação.

Na sexta feira, dia 29, após a inauguração, decorrerá a largada de toiros, pelas 18h30. Pelas 22h00, o momento musical conta com a atuação da grupo “Klimax Music” seguindo-se o concerto com “TR & The Brothers Show”.

Sábado, dia 30, a primeira atividade conta com os jogos tradicionais (cavalhadas), com início às 14h00. Às 17h30 dá-se o cortejo de Cavaleiros Amadores e Amazonas, seguindo-se mais uma largada de toiros na rua da vila. A noite é animada com a atuação do Grupo de Sevilhanas “Las Hermosas”, do Club Azambujense, e pelo conjunto musical “Banda NKZ”, a partir das 21hh00. A música continua pela madrugada com uma festa Anos 80, pelo DJ Zézocas.

O domingo, dia 01 de julho, conta com os momentos mais solenes da festa. Após a alvorada, a banda da A.D.R. “O Paraíso” percorrerá as ruas acompanhando o peditório da festa, pelas 10h00. As cerimónias religiosas dominarão o programa da tarde, com a missa solene, que terá lugar pelas 14h30, seguida da procissão em honra da padroeira – Santa Marta. A animação regressa ao arraial da festa a partir das 17h00, com o concerto pela Banda Filarmónica da A.D.R. “O Paraíso” e a atuação do Rancho Folclórico de Vila Nova da Rainha. Às 20h00, irá atuar o grupo “Gerações Dançantes” do Clube Azambujense e pelas 22h00 a animação fica por conta do grupo “Madeira Show”. A noite termina com uma sessão de fogo de artifício.

Os festejos são organizados pela Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha e contam com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, das Associações, do comércio local, da indústria e da população.

CARTAZparaenviar poremail 1