Município de Azambuja assina protocolo do reforço de verbas para os Bombeiros Voluntários de Azambuja e Alcoentre

Foi assinado hoje, dia 29 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o aditamento ao Protocolo de criação dos Grupos de Intervenção Permanente, das corporações de Bombeiros de Alcoentre e Azambuja, celebrado entre a Câmara Municipal e as Associações Humanitárias. Este aditamento visa dotar as referidas associações de meios para enfrentar a época de incêndios que nos últimos anos tomou proporções devastadoras. Desta forma, o Município de Azambuja compromete-se a transferir para cada uma das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Azambuja e de Alcoentre a verba anual de 122.220,00€, repartida em doze mensalidades, mais 2.000,00€, que em 2017. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre recebe ainda uma verba de apoio da Autoridade Nacional da Proteção Civil, dada a dimensão da área florestal do alto concelho. Assim, e para igualar as corporações, a Câmara Municipal de Azambuja irá compensar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, com mais uma verba de 30.000,00€, repartida em doze mensalidades, para fazer face às suas dificuldades.
De referir que o aditamento ao protocolo foi aprovado em reunião de câmara, no passado dia 19 de junho.
Deny from all