35º Festival do Rancho Danças e Cantares de Vale do Paraíso com folclore de Portugal e de Espanha

dia 07 de julho, às 21h00.

O Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso, freguesia do concelho de Azambuja, vai realizar o seu habitual festival de folclore Paraíso
2018. A 35ª edição deste festival decorrerá no próximo sábado, dia 07 de julho, e terá dimensão internacional com oportunidade para assistir ao vivo a uma demonstração vinda do país nosso vizinho.

O evento inicia-se com uma receção oficial aos grupos convidados na “Casa Colombo”, pelas 18h00, seguida de um jantar convívio entre todos os participantes dos cinco ranchos envolvidos. Por volta das 21h00, o público está convidado para acompanhar o desfile dos dançarinos, cantadores e tocadores por algumas ruas da localidade. Meia hora depois terão início as atuações.

No palco deste festival poderão ser apreciadas as tradições etnográficas do nosso Ribatejo, mas também das Beiras, da Estremadura Sul e, ainda, de Espanha. Irão, então, tocar, cantar e dançar o Grupo Folklórico “El Despertar” de Cedillo – Cáceres, Espanha; o Rancho Folclórico de Gumirães – Viseu; o Grupo Folclórico de Santo António de Vagos – Vagos (Aveiro); o Rancho Folclórico Os Fazendeiros de Lagameças – Palmela (Setúbal); e, claro, o rancho da casa – R. F. Danças e Cantares de Vale do Paraíso.

Este evento conta com o apoio do Município de Azambuja e da Junta de Freguesia de Alcoentre.

20180707 festival 35 rancho vale paraiso