Rancho "Os Camponeses" de Vale do Brejo (Aveiras de Cima) organiza o seu 40º festival de folclore

Sábado, dia 28 de julho de 2018.

O Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Vale do Brejo, pertencente à Freguesia de Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja, vai realizar a quadragésima edição do seu Festival Nacional de Folclore, no próximo dia 28 de julho, sábado.

Neste encontro de etnografia, que animará a localidade com as danças e os cantares típicos de algumas regiões do país, juntar-se-ão ao Rancho “Os Camponeses” de Vale do Brejo, o Rancho Folclórico de N. Sra. do Monte de Pedroso (Vila Nova de Gaia), o Rancho Folclórico “As Salineiras” de Lavos (Figueira da Foz), o Rancho Folclórico de S. Miguel do Milharado (Mafra) e o Rancho Folclórico de Pedreiras (Porto de Mós).

A receção aos grupos e a apresentação de boas-vindas terá lugar pelas 17h00, no salão da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima. O evento prosseguirá com um jantar de convívio entre os grupos na Escola Básica de Vale-Aveiras, às 18h30.

Para as 20h30 está marcado um desfile pelas principais ruas de Vale do Brejo, seguindo-se a atuação dos cinco agrupamentos com início previsto para as 21h30.

O 40º Festival Nacional de Folclore de Vale do Brejo conta com diversos apoios, entre os quais a Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja.

20180728 festival rancho vale do brejo

Deny from all