III Festival do "Frango assado à casaleira", em Casais dos Britos

Dias 11 e 12 de agosto de 2018

A localidade de Casais dos Britos, na freguesia de Azambuja, vai ser animada nos próximos dias 11 e 12 de agosto, com a terceira edição do “Festival do Frango Assado à Casaleira”.

No dia inaugural, as iguarias começam a chegar à mesa a partir das 12h00, seguindo-se um concurso e exposição de desenho infantil. Após os jantares, que começam a sair às 19h30, terá lugar um desfile de vestidos de chita intitulado “Memórias da Juventude”– que contará com o apoio da Sra. Maria José Freitas. No resto do serão funcionará uma quermesse e haverá baile com o “Duo Sónia e Ricardo”. Ao longo do dia irá, também, decorrer um concurso de fotografia "Frangografia".

No domingo, o serviço de almoços abrirá novamente ao meio dia. Pelas 18h00, terá a abertura da exposição de trabalhos de fotografia, participantes no concurso "Frangografia". A animação terá início pelas 18h30, com uma demonstração de ginástica da secção “Jovens para Sempre”, do Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos e uma demonstração da Escola de Kosho Ryu Kempo da A. H. dos Bombeiros Voluntários de Azambuja. Os jantares estarão disponíveis a partir das 19h30, seguindo-se a entrega de prémios dos concursos de desenho infantil e de fotografia. Às 21h30, começará a atuação do duo musical “Borges Music”. O encerramento do festival será pelas 02h00.

A festa irá decorrer nas instalações do Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

Após o sucesso da estreia, em 2016, a organização pretende dar continuidade a esta iniciativa e assim, angariar algumas verbas para continuar a obra da sede social da coletividade.

Programa III Festival