Vem aí a 14ª edição da prova "10 kms de Tagarro" (25.agosto.2018)

Inscrições abertas para corrida (10kms) ou caminhada (5 kms).

As ruas da localidade de Tagarro – localizada no alto do Concelho de Azambuja – preparam-se para receber a sua já tradicional corrida de 10 kms. A prova terá lugar no dia 25 de agosto, com partida às 18h00, quer da 14ª edição da corrida (10 kms), quer da 3ª caminhada de 5 kms.

A organização está a cargo da “Associação 10 kms de Tagarro” e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alcoentre, da Associação Desportiva e Cultural de Tagarro e da Câmara Municipal de Azambuja.

Este evento desportivo realiza-se num percurso marcado pelo cenário típico da aldeia de Tagarro e pela beleza da paisagem natural envolvente. Podem competir nos 10 kms de Tagarro atletas de ambos os sexos, maiores de idade, federados ou não, que serão integrados como juniores (18 e 19 anos), como seniores (dos 20 aos 39 anos), e ainda em cinco escalões de veteranos (a partir da idade de 40).

Este ano, esta prestigiada prova de atletismo, conta com a presença de Susana Feitor, marchadora olímpica, que será a madrinha da prova.

A organização assegura três abastecimentos de água e anuncia troféus para os três primeiros classificados de cada escalão e também para os que chegarem ao pódio na classificação geral feminina e masculina. Refira-se que a prova está certificada pela CNEC-Comissão Nacional de Estrada e Corta-Mato da Federação Portuguesa de Atletismo.

A caminhada, por seu lado, terá um abastecimento de água, não tem qualquer caráter competitivo e está aberta a todos os interessados, com um limite de 100 inscrições.

A inscrição é obrigatória até ao dia 20 de agosto (9,50 euros para a corrida e 7,50 euros para a caminhada), e terá de ser feita no site www.offcrono.pt, onde estão disponíveis o regulamento e toda a informação.

Além do kit da prova, os participantes terão acesso, no final, a um lanche convívio com vinho da região e porco no espeto. Um evento a não perder no Concelho de Azambuja, 10 Kms de Tagarro – sábado, 25 de agosto de 2018, a partir das 18h00.

Deny from all