Feira Medieval em Virtudes - Aveiras de Baixo

dias 8 e 9 de setembro de 2018

O lugar de Virtudes, na Freguesia de Aveiras de Baixo, Concelho de Azambuja, retoma a organização da sua tradicional Feira Medieval, nos dias 8 e 9 de setembro. É uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa de Virtudes com o apoio da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo e da Câmara Municipal de Azambuja.

A edição deste ano mantém-se fiel à grande feira que, no passado, ali se realizava, precisamente, durante dois dias.

No sábado, dia 8, a feira medieval arranca, às 16h00, com a abertura das bancas de artesanato e venda de petiscos, doces e licores tradicionais, frutas, compotas, artigos decorativos, entre muitos outros. A animação estará presente com combates medievais, malabarismo, momentos musicais com a banda medieval e Fakir, e com a chegada de D. Duarte e a sua comitiva. Às 21h00 decorre a celebração da missa, seguida de procissão, acompanhada pela Banda Medieval. A noite termina com a exibição do Fakir e um espetáculo de fogo medieval.

O segundo dia começa às 15h00, novamente com o mercado medieval em pleno, onde se pode comprar uma grande variedade de produtos. Ao longo da tarde, não faltarão as atividades de animação típicas da Idade Média, com demonstração de combates medievais, momentos musicais, danças e um Concerto Medieval. De referir, que nos dois dias serão servidos almoços e jantares.

Nestes dias, a população veste-se a rigor, encenando a visita dos reis acompanhados pela corte, e – com o Mosteiro de Santa Maria das Virtudes como cenário – recebe os visitantes numa atmosfera tipicamente medieval onde reinam a História e a… festa! As entradas são livres.

20180908 feira medieval virtudes cartaz