Junta de Freguesia de Azambuja promove Festas em Honra de Nossa Senhora da Assunção

dias 14, 15 e 16 de setembro

A Vila de Azambuja volta a estar animada em setembro, com a tradicional festa anual de homenagem à padroeira, Nossa Senhora da Assunção, este ano entre os dias 14 e 16 de setembro. A iniciativa é uma organização conjunta da Junta de Freguesia de Azambuja, da Associação Cultural “A Poisada do Campino” e da Paróquia, com a colaboração das coletividades e tertúlias locais.

No dia 14 tem início a tradicional Festa anual de homenagem à padroeira, Nossa Senhora da Assunção. O ato de inauguração, ao som da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, terá lugar às 19h00 de sexta-feira, no Largo da Igreja, a que se seguirá a inauguração das instalações da Tertúlia "Festa Brava".

A animação taurina da primeira noite arranca na Praça do Município, a partir das 21h30,com uma largada de toiros. Às 23h30 as atenções passarão para a “Azambuja Color Night Fest”, no Largo do Município. A fechar o primeiro dia, a partir da 00h30, a Praça de Toiros de Azambuja será o palco para o concerto com David Antunes & The Midnight Band e com artista Berg. A terminar, a animação musical fica a cargo do DJ Miguel PSI.

A manhã de sábado será marcada pelo tradicional cortejo de campinos com jogos de cabrestos, cavaleiros amadores, tertulianos e pescadores de Azambuja, a partir das 10h00 pelas principais ruas da vila. O desfile será acompanhado pela banda do Centro Cultural Azambujense. Às 11h00, a Várzea do Valverde (por detrás do Campo da Feira) volta a chamar todos os aficionados, com a prova de condução de jogos de cabrestos. No mesmo espaço irá realizar-se uma divertida “burricada” entre várias tertúlias da vila a que se segue um almoço convívio. Às 21h30, a “festa brava” traz mais uma largada de toiros ao coração da vila. À meia noite e meia subirá ao palco o artista Paulo Sousa. O resto da madrugada será animado pelo DJ Miguel PSI.

Domingo 16 de setembro, é o dia dedicado às atividades religiosas que se iniciam com a cerimónia de bênção do gado, às 15h30. A padroeira – Nossa Senhora da Assunção, será venerada com a tradicional procissão que parte às 16h00 pelas principais ruas da vila e a que se seguirá a celebração da eucaristia.

As festas da freguesia de Azambuja contam com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

cartaz junta Azambuja.2018

festa junta 2018 programa.02