Município de Azambuja e STAL assinaram o ACEP – Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública

reposição dos 3 dias de férias aos trabalhadores

A Câmara Municipal de Azambuja e o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas Concessionárias e Afins – STAL, assinaram o Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública, no passado dia 24 de agosto. Neste ato estiveram presentes o Presidente do Município, Luís Abreu de Sousa e os representantes do STAL, João Carlos Coelho e Ludgero Pintão.

A assinatura deste acordo, vem alterar o documento assinado em 2015, viabilizando agora, que os trabalhadores possam voltar a usufruir dos 3 dias de férias, anteriormente retirados pelo governo.

Trata-se de mais um passo no estreitamento e reforço das boas relações institucionais, tendo como objetivo prioritário, otimizar e garantir as condições laborais dos trabalhadores do município.

De referir, que o ACEP-Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública entre o Município de Azambuja e o STAL-Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, foi aprovado em reunião de câmara, no passado dia 17 de julho. O documento enquadra-se na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e resulta do acordo a que chegaram as duas entidades envolvidas.

Deny from all