Azambuja associa-se ao projeto de “Limpar Portugal 2018 - World Cleanup Day”

Dia 15 de setembro, junte-se a esta iniciativa e ajude a limpar os Casais da Texuga e um Eucaliptal na Espinheira

O Município de Azambuja associou-se à iniciativa “Limpar Portugal 2018 – World Cleanup Day”, a realizar no próximo dia 15 de setembro. Este projeto irá decorrer por todo o território nacional, sendo que, em Azambuja, os alvos de limpeza desta ação serão a Quinta da Texuga e um eucaliptal na Espinheira, locais onde se verifica um maior volume de lixo depositado. Limpar as florestas e matas portuguesas num único dia é o objetivo a cumprir no próximo dia 15 de setembro. Partindo de um movimento cívico, o projeto é constituído por voluntários e pretende mobilizar o maior número de pessoas, por concelho, para a defesa do bem comum que é a Natureza.

A empresa Ecoambiente junta-se ao Município, neste dia, fornecendo sacos de plástico, luvas e t’shirts, assim como, veículos apropriados para a recolha deste lixo. Os pontos de encontro desta dupla operação serão na Junta de Freguesia de Azambuja e no Largo da Igreja de Alcoentre, pelas 09h30, onde estará disponível transporte para a deslocação de todos os voluntários que queiram aderir.

“Limpar Portugal” foi um projeto lançado em 2010 por um pequeno grupo de pessoas, transformando-se numa das maiores mobilizações coletivas em torno de uma causa ambiental no nosso país. Através da participação voluntária de pessoas particulares e de entidades privadas e públicas, este movimento de cidadania tem como meta imediata limpar a floresta portuguesa e remover todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes. Em complemento, pretende-se promover a educação ambiental e a reflexão sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável.

Importa recordar que o município disponibiliza meios, ao longo do ano e de forma gratuita, para recolher os resíduos de grandes dimensões, bastando contactar a linha verde 800 204 505 (chamada gratuita).

O Município de Azambuja convida toda a população a participar nesta iniciativa, para que, todos juntos, possamos fazer a diferença.

Para mais informações, contactar o Serviço de Ambiente através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 263 400 877.

worldcleanupday2018 Prancheta 1