Município de Azambuja recebeu a Comunidade Educativa para o ano letivo 2018/2019

com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Educação - Dra. Alexandra Leitão

A Câmara Municipal de Azambuja organizou, no passado dia 13 de setembro, a já habitual receção ao corpo docente e não docente colocado no concelho de Azambuja para o ensino pré-escolar, básico e secundário no ano letivo 2018/2019, na Quinta de Vale Fornos, em Azambuja, e contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Dra. Alexandra Leitão.

Além da intervenção da Secretária de Estado, a sessão contou com as intervenções do presidente da autarquia, Luís de Sousa que deu as boas-vindas a todos, e dos diretores dos três Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja, Prof. Madalena Tavares (Agrupamento de Escolas de Azambuja); Prof. António Pedro (A.E. de Vale-Aveiras); e Prof. Sílvia da Purificação (A.E. do Alto de Azambuja).

Este encontro, para além de marcar a hospitalidade do município a todos os docentes e não docentes pretende, ainda, constituir uma oportunidade de contacto e convívio entre todos os profissionais dos três agrupamentos escolares do Concelho de Azambuja.

Neste seguimento, os três Agrupamentos de Escolas assinaram um protocolo, que visa a transferência de uma verba, permitindo-lhes autonomia para pequenas intervenções nas escolas.

Foi, igualmente, assinado o protocolo entre o Município de Azambuja e o ISCSP-Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, com vista à implementação do projeto “Azambuja Empreende!”. Este projeto pretende ser uma iniciativa estratégica na área do empreendedorismo propondo, entre outras ações, a instalação de uma incubadora de ideias de elevado valor acrescentado de onde possam nascer negócios que potenciem o tecido empresarial e projetem Azambuja como um bom concelho para empreender. Esta parceria com uma instituição universitária de referência a nível nacional enquadra-se no programa Construir o Futuro em torno da Inovação, desenvolvido pelo Município de Azambuja.

Deny from all