Ano Letivo 2018/2019 da UTICA com início a 12 de outubro

Receção aos alunos e professores, às 15h00, no Auditório Municipal

O ano letivo 2018/2019 da UTICA – Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja, terá início no próximo dia 12 de outubro, numa cerimónia de receção aos alunos e professores. A iniciativa decorrerá no Auditório Municipal de Azambuja, pelas 15h00.

De referir que a UTICA tem cerca de 150 alunos inscritos, com mais de 50 anos, e irão frequentar as mais diversas áreas que vão desde as Línguas, à Informática, passando pela História, Literacia Emocional, mas também a Atividade Física, o Chi Kung, a Música, a Fotografia, a Costura, o Canto, o Teatro ou as Artes Plásticas, os Métodos Alimentares, a Família e Sociedade, a Saúde, a Cultura Ribatejana, a Partilha de Leituras e as Danças de Salão. No modelo de funcionamento desta universidade, é de destacar que não serão ministrados cursos, nem serão atribuídas classificações, e o número de disciplinas a frequentar é livre. Os objetivos são fomentar o convívio, a partilha de vivências e uma aprendizagem ao longo da vida; promover a saúde física, mental e relacional entre os participantes, melhorando a sua qualidade de vida; e, ainda, incentivar o voluntariado e o empenho cívico solidário na comunidade.
Os alunos têm ainda oportunidade de participar em concursos de grupos musicais, de teatro e de cultura geral, assim como integrar visitas de estudo e muitos momentos de convívio.

Recorde-se que a UTICA-Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja faz parte da RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) e nasceu de um protocolo de parceria estabelecido entre a Câmara Municipal de Azambuja e a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja.

Para mais informações, contactar através dos telefones 263 400 471/73 / 961 710 551 ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

UTICA Rececao alunos professores

Deny from all