PAFT - Caminhada "Terras de Pão", na localidade da Maçussa

dia 11 de novembro, com encontro às 09h00, junto à sede da A.R.D.C. da Maçussa.

As bonitas paisagens da localidade de Maçussa, no designado "Alto Concelho" de Azambuja, são palco para mais uma caminhada do PAFT-Programa Atividade Física para Todos, vertente fins de semana. Domingo, 11 de novembro, é o dia marcado para o saudável passeio. A atividade é organizada em parceria pela Câmara Municipal de Azambuja e pela União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.

O percurso tem cerca de 12 kms, de dificuldade média/alta e é sempre acompanhado por carro de apoio. A concentração é feita pelas 09h00, junto à sede da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural da Maçussa. Como é hábito das iniciativas PAFT fins de semana, a inscrição na caminhada é gratuita e feita no próprio dia e local. Aconselha-se os participantes a levarem roupa e calçado adequado para a prática do pedestrianismo e para as condições climatéricas de inverno, bem como irem fornecidos de água e reforço alimentar.

O nome “Maçussa – Terras de Pão” é uma homenagem à qualidade da produção agrícola que continua a caracterizar a aldeia, e também ao bonito moinho que domina o alto de uma das elevações da localidade.

2011.11.11PAFT

Deny from all