Tem horta, quintal ou jardim? Faça compostagem. O ambiente agradece!

3 sessões de divulgação, dias 19, 23 e 30.novembro, no Páteo Valverde.

O Município de Azambuja está a colaborar com a empresa Valorsul na campanha “Compostar – outra forma de reciclar”.

Esta campanha tem o objetivo de reduzir a quantidade de RSU – resíduos sólidos urbanos, depositados diariamente nos contentores, através da compostagem que é um processo de reciclagem natural de cascas e restos de vegetais, folhas e plantas secas, pelo qual se transformam em fertilizante, muito útil e saudável para hortas e jardins.

A Valorsul disponibiliza compostores para distribuir pelas famílias do Município de Azambuja, com agregados familiares constituídos no mínimo por 3 pessoas e que possuam habitações com quintal, horta ou jardim. Para atribuição do compostor é necessário participar numa das sessões de formação promovidas pela empresas. Estas sessões, com uma duração de cerca de 45 minutos, terão lugar no Auditório Municipal do Páteo do Valverde, no dia 19 de novembro (segunda-feira) pelas 18h30, e nos dias 23 e 30 de novembro (sextas-feiras),com início às 18h00.

A cedência do compostor é gratuita. Os interessados em recebê-lo apenas terão de preencher uma ficha de inscrição. A ficha poderá ser enviada para o email diom@cm-azambuja ou entregue na sessão.

2018 Valorsul Compostar cartaz

Deny from all