Município vai atribuir 45 Bolsas de Estudo e Mérito a alunos do ensino superior residentes no concelho

Candidaturas abertas de 10.dezembro.2018 a 14.janeiro.2019.

O Município de Azambuja vai reforçar a atribuição das habituais Bolsas de Estudo e Mérito aos estudantes do Ensino Superior. A medida irá contemplar 45 estudantes, com as condições base de acesso ser residente na área do concelho há pelo menos dois anos e ter obtido aproveitamento no ano letivo transato.

O município continua a assumir a Educação como uma área estratégica e aumenta para 45 mil euros o investimento nesta ação específica de apoio direto aos estudantes universitários, numa subida de 50% face ao último ano. Todas as bolsas têm o valor unitário de € 1.000,00.

Serão atribuídas 35 Bolsas de Estudo, 5 delas para alunos de mestrado (2º ciclo) e 30 bolsas para estudantes inscritos numa licenciatura (1º ciclo) ou em ciclo de estudos integrado de grau mestre (1º/2º ciclos). Estas bolsas têm como objetivo apoiar alunos cujo rendimento per capita do respetivo agregado familiar não ultrapasse os € 500,00 mensais.

Na vertente Mérito, serão 10 as bolsas a atribuir e destinam-se a alunos matriculados numa licenciatura (1º ciclo) ou em ciclo de estudos integrado de grau mestre (1º/2º ciclos), e que tenham obtido no último ano classificação média igual ou superior a 15 valores.

Este programa tem vindo a ser praticado ao longo dos últimos anos com os objetivos gerais de reconhecer o desempenho dos alunos com melhores resultados, por um lado, e incentivar e apoiar estudantes pertencentes a agregados familiares com insuficiência económica, por outro. A Câmara Municipal de Azambuja pretende, com este instrumento, promover a formação académica e o aproveitamento escolar dos jovens, contribuir para o incremento de quadros superiores neste concelho, procurar esbater a desigualdade no acesso a boas condições de ensino mas, também, premiar o desempenho dos que alcançam a excelência com o seu esforço pessoal.

As candidaturas encontram-se abertas na Unidade de Atendimento ao Público do Município de Azambuja, a partir do dia 10 de dezembro e até 14 de janeiro de 2019. A unidade funciona no Páteo Valverde, em Azambuja, todos os dias úteis entre as 09h00 e as 16h30.

Os interessados deverão apresentar o impresso próprio da bolsa a que se candidatam bem como toda a documentação lá indicada. Para mais esclarecimentos, contactar: tel. 263 400 474 ou 263 400 496, ou pelo e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

» Normas de atribuição das Bolsas de Estudo e Mérito do Município de Azambuja

» Requerimento Bolsa de Estudo  |  » Requerimento Bolsa de Estudo Mestrado  |  » Bolsa de Mérito

2018 bolsas estudo merito cartaz

Deny from all