Município prossegue com intervenções de reparação e conservação da rede viária de todo o concelho

Obras de beneficiação e melhoria da segurança rodoviária.

O Município de Azambuja tem em curso um conjunto empreitadas com vista à melhoria da rede viária do concelho.

Com o objetivo de dar uma resposta rápida e eficiente às reparações mais pequenas e urgentes, o município está a fornecer mistura betuminosa fria (massas frias) às juntas de freguesia do concelho, que fazem a respetiva aplicação. A medida enquadra-se nos acordos de execução, estabelecidos entre a Câmara e as Juntas, e está planeada para 3 anos com uma aquisição de massas no valor de 71.000,00 euros.

A empreitada de maior vulto ronda um investimento de 600 mil euros e engloba, progressivamente, a conservação e beneficiação de um conjunto de artérias de diversa dimensão. Uma dessas vias á EN 3-3, conhecida como "Estrada do Campo". Nesta altura, destaca-se a intervenção na Rua da Quinta Nova, em Alcoentre, seguindo-se a Travessa das Flores, a Travessa das Rosas e a Travessa da Paz, todas em Vale do Paraíso.

Numa outra empreitada, esta orçada em 148 mil euros, estão contempladas mais algumas vias. É o caso da renovação total a decorrer na rua junto ao centro de inspeções automóveis, na Zona Industrial de Vila Nova da Rainha, a que se seguirão intervenções na Rua do Picadeiro e no caminho municipal 310, ambos em Azambuja.

Ainda no âmbito da segurança rodoviária, está a avançar, igualmente, uma empreitada de conservação e colocação de sinalização horizontal e vertical. Estes trabalhos, num valor global de 75 mil euros, incluem a repintura de passadeiras e a colocação de guardas metálicas e novos sinais em estradas de diversas freguesias do concelho.