Azambuja Terra do Torricado – calendário de eventos em 2019

A melhor gastronomia à mesa, em todas as freguesias e na restauração do concelho.

A marca Azambuja Terra do Torricado, lançada pelo município em outubro do ano passado, abre o ano 2019 com o objetivo de se implementar em todo o concelho. Assim, anuncia-se, desde já, o calendário de eventos que percorrerá todas as freguesias reafirmando, cada vez mais, o Concelho de Azambuja como Terra do Torricado.

Recorde-se que o lançamento do conceito concretizou uma forte aposta na defesa e promoção da identidade e das potencialidades deste território.

O objetivo geral é valorizar e divulgar o Torricado de Azambuja e todas as manifestações culturais a ele associadas. Para potenciar o mais possível essa promoção, o Municípo de Azambuja envolveu um conjunto largo de parceiros, desenvolvendo uma sinergia com as Juntas de Freguesia e diversas associações socioculturais do concelho com esse mesmo fim.

Neste âmbito, AZAMBUJA TERRA DO TORRICADO dinamizará, ao longo do ano 2019, um conjunto de oito iniciativas.

Evento Gastronómico A GULA – de 03.outubro a 03. Novembro - À mesa nos restaurantes do concelho aderentes ao evento

Eventos nas freguesias

09 e 10.março / Do Torricado à Lapardana, Uma viagem Gastronómica / Aveiras de Cima

26, 27 e 28.abril / Torricado na Praça - Tasquinhas de Manique do Intendente / União de Freguesias Manique do Intendente, Vila Nova de S.Pedro e Maçussa

03, 04 e 05.maio / Festa das Tasquinhas e do Torricado / Alcoentre

27, 28, 29 e 30.junho / Cultura, Gastronomia e Torricado / Vila Nova da Rainha

26, 27, 28 e 29.julho / Retiro do Torricado / Aveiras de Baixo

04, 05 e 06.outubro / Paraísabor - Festival do Torricado / Vale do Paraíso

01, 02 e 03.novembro / Festa do Torricado / Azambuja

A primeira celebração destas iguarias está mesmo à porta. “Do Torricado à Lapardana, uma viagem gastronómica” é o convite para passar pelo Mercado Diário de Aveiras de Cima nos próximos dias 9 e 10 de março. Bom apetite!

Deny from all