Vêm aí as Férias Ativas Páscoa 2019 - atividades de 8 a 18 de abril

Inscrições abertas até dia 22 de março.

O Município de Azambuja vai dinamizar o programa “Férias Ativas” durante a interrupção letiva da Páscoa, entre 08 e 18 de abril, destinado às crianças entre os 6 e os 14 anos de idade de todo o concelho de Azambuja.

O programa propõe a prática de diversas modalidades desportivas, mas também atividades de caracter educativo, cultural e lúdico. Desta feita haverá um módulo de programação e robótica, mas também visitas a alguns locais de interesse, como a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos, o Planetário e a Fragata D. Fernando II e Glória.

De acordo com a diversidade de conteúdos propostos, as atividades irão ser distribuídas pelo Pavilhão Municipal, Estádio Municipal, Complexo de Piscinas, Ginásio e Campos de Ténis, bem como espaços ao ar livre e locais de interesse cultural, como o museu e o auditório.  Os mapas de atividades serão definidos após o final do prazo de inscrições, pois serão programados mediante o número de participantes e respetivas faixas etárias.

Como habitual, os participantes serão organizados, em grupos até 20 elementos tendo em consideração o agrupamento onde é efetuada a inscrição e divididos por faixa etária: dos 6 aos 10 anos e dos 11 aos 14 anos. Em todas as atividades, cada grupo de crianças será acompanhado por um professor especializado na modalidade/atividade e dois monitores auxiliares. Estes monitores acompanham o grupo em todos os momentos no decorrer do dia, desde o acolhimento até à entrega dos participantes.

O programa Férias Ativas garante o transporte de ida e volta entre vários pontos de recolha espalhados pelo concelho e os locais das atividades. Os locais de recolha definidos são: Pavilhão Municipal de Azambuja, Escola Básica de Vila Nova da Rainha, Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo, Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, Escola Básica Vale Aveiras, Bombeiros Voluntários de Alcoentre, Escola Básica de Manique do Intendente e Delegações da Maçussa e Vila Nova de S. Pedro da União de Freguesias.

A inscrição garante, igualmente, seguro e o almoço a todas as crianças, a servir no Centro Escolar de Azambuja, exceto nos dias com visitas a decorrer fora do concelho, cujo almoço será da responsabilidade dos participantes.

O custo de participação é 26,05 € euros por semana. As crianças com Ação Social Escolar – Escalão B pagam 11,15 € e com o Escalão A pagam apenas 3,75 €. Há lugar a uma redução de 25% na inscrição do segundo educando e de 50% na inscrição do terceiro e seguintes, quando o agregado familiar em questão não tenha escalão atribuído. Uma vez que a segunda semana de atividades tem um feriado, estão programados apenas quatro dias de Férias Ativas. Nesse sentido, o valor dessa semana terá uma redução de 20%, fixando-se os valores em 20,48 € para os participantes sem escalão atribuído, 8,92€ para Escalão B e 3,00 € para Escalão A.

As inscrições irão decorrer de 4 a 22 de março, com a entrega da ficha devidamente preenchida num dos seguintes estabelecimentos: Complexo de Piscinas de Azambuja, Escola Básica Vale Aveiras e Escola Básica do Manique do Intendente.

Para mais informações, contactar o serviço de Desporto do Município de Azambuja através dos seguintes contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 263 400 475.

» Normas do programa Férias Ativas

- Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja » Informações  | » Ficha de inscrição

- Agrupamento de Escolas de Azambuja  » Informações  | » Ficha de inscrição

- Agrupamento de Escolas de Vale Aveiras  » Informações  | » Ficha de inscrição