Semana da Atividade Física e da Saúde em Azambuja

de 01 a 07 de abril, com atividades em todo o concelho

O Município de Azambuja vai organizar a “Semana da Atividade Física e da Saúde”, de 01 a 07 abril, que será repleta de diversas atividades ligadas à temática da saúde e da atividade física, por todas as freguesias do concelho de Azambuja. A iniciativa surge no âmbito do Dia Mundial da Atividade Física - dia 06 de abril, e do Dia Mundial da Saúde - dia 07 de abril. A organização é da Câmara Municipal de Azambuja e conta com a parceria das instituições e coletividades do concelho.

Estas comemorações constituem mais uma oportunidade para alertar a sociedade civil para temas-chave que afetam a humanidade, na área da saúde, mas também para desenvolver atividades com vista à promoção e bem-estar das populações, assim como promover hábitos de vida saudáveis.

A “Semana da Atividade Física e da Saúde” conta com a colaboração de várias instituições e coletividades do concelho de Azambuja, bem como, vários parceiros do Município, que promovem, juntamente com a Câmara Municipal de Azambuja, a atividade física e o bem-estar, com um conjunto diversificado de modalidades gratuitas e direcionadas a todas as faixas etárias e preferências.

O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado no dia 06 de abril, com um vasto leque de atividades, onde se destaca a aula de HidroNight, no Complexo de Piscinas de Azambuja e a inauguração do Centro de Marcha e Corrida de Azambuja, apadrinhado pelo antigo atleta olímpico Fernando Mamede, no Pavilhão Municipal de Azambuja.

No dia seguinte, 07 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde, com uma continuação do combate à Diabetes, com mais uma campanha de sensibilização “Não à Diabetes”.

Refira-se que o programa PAFT – Programa Atividade Física para Todos, está presente, nesta “Semana da Atividade Física e da Saúde” com atividades direcionadas a maiores de 55 anos, que irá percorrer nas Freguesias de Aveiras de Baixo, Vila Nova da Rainha e Azambuja.

Para participar nas atividades não é necessária inscrição prévia e são gratuitas. Aconselha-se a todos os participantes a levarem roupa e calçado adequado à prática de atividade física e de acordo com as condições climatéricas previstas, bem como água e reforço alimentar. Para mais informações, contactar o serviço de Desporto da Câmara Municipal de Azambuja, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo número de telefone 263 400 475.

> Programa da Semana da Atividade Física e da Saúde

Cartaz Semana AtividadeFisica Saude