Análises periódicas confirmam ausência de Legionella nos espaços desportivos municipais

Complexo de Piscinas de Azambuja, Pavilhão Municipal e Estádio Municipal.

O Município de Azambuja informa a população de que as últimas análises periódicas realizadas confirmam a ausência da bactéria Legionella nos equipamentos desportivos geridos pela autarquia.

As amostras foram recolhidas no dia 27 de março de 2019, em 10 pontos distintos do Complexo de Piscinas de Azambuja, do Pavilhão Municipal de Azambuja e do Estádio Municipal de Azambuja e o resultado os testes foi negativo em todos eles, conforme descrito no quadro.

As análises laboratoriais e os respetivos resultados são da responsabilidade da empresa SIQ-Sociedade de Indústrias Químicas, Lda, entidade externa devidamente certificada para a prestação de serviços nesta área.

O Município de Azambuja, com todo o sentido de responsabilidade e de transparência, vem tranquilizar os utentes habituais e o público em geral relativamente à segurança das referidas instalações desportivas onde não foi detetada presença de qualquer variante da bactéria Legionella.

» Resultados das análises

Recorde-se que a situação verificada em outubro de 2018 foi completamente erradicada no final desse mesmo mês.

» Notícia de outubro.2018