Azambuja abrangida pelo passe social Navegante e descontos nos transportes rodoviários

A medida já se encontra em vigor.

O Município de Azambuja conseguiu negociar os passes sociais com a CP, com a Área Metropolitana de Lisboa e com a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, a entrar em vigor já a partir do dia 26 de Abril.

» PASSE NAVEGANTE - Área Metropolitana de Lisboa

A CP irá colocar à venda um complemento ao passe Navegante Metropolitano pelo valor de 0,50 cêntimos, por mês, entre Azambuja e Carregado.

Assim, um habitante do concelho de Azambuja, que se desloque todos os dias para a capital, ou as pessoas que vêm de Lisboa trabalhar em Azambuja passam a pagar 40,50€ por mês.

A CP informa os utentes acerca das seguintes características:

> Validade geográfica: Azambuja / Carregado

> Validade temporal: mensal fixo

> Só pode ser utilizado em complemento ao passe Navegante Metropolitano (normal, +65, criança, 4_18, sub23 e social +)

> Carregamento em Cartão Lisboa Viva

> Preço: 0,50 €

> Disponível para aquisição nas bilheteiras e máquinas de venda automática

A partir de 1 de maio de 2019 deixam de ser vendidas as assinaturas de 3 a 8 zonas.

INFORMAÇÃO CP

Para qualquer esclarecimento adicional contacte a Linha de Atendimento CP - 707 210 220 (0,10 €/min - rede fixa | 0,25 €/min - rede móvel + IVA).

» Redução Tarifária nos Transportes Rodoviários e Ferroviários na área da LEZÍRIA DO TEJO

Concluídas que estão todas as negociações relativas à aplicação do PART (Programa de Apoio à Redução Tarifária) para 2019, a CIMLT vem por este meio realçar que a estratégia aprovada por todos os Municípios foi alcançada e que, à semelhança de outros projetos intermunicipais já realizados, mais uma vez se revelou a forte coesão e solidariedade de todos os Municípios, em prol do desenvolvimento da região e do benefício das suas populações.

No âmbito dos transportes ferroviários, foi conseguido, junto da CP e com a aceitação da Área Metropolitana de Lisboa, o passe de 40,50€, de Azambuja para Lisboa.

A CIMLT conseguiu, ainda, negociar com a CP e assinar contrato com o Ministro das Finanças e com o Secretário de Estado das Infraestruturas para a redução de 30% nos passes nas viagens nos comboios regionais e inter-regionais já para o mês de maio.

De salientar que a CIMLT, depois das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, está no grupo das primeiras três CIM do País (Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Algarve) que conseguiram assinar contrato com o Estado para obter descontos na CP.

Na área dos transportes rodoviários, a CIMLT negociou e assinou contratos com a Rodoviária do Tejo e com a Ribatejana, para a redução em 35% nos passes das viagens efetuadas por estes operadores para vigorarem a partir do mês de maio.

Para a eficaz implementação destes descontos, a CIMLT acordou com as CIM da Região de Leiria, CIM do Oeste, CIM do Médio Tejo, CIM do Alentejo Central e Área Metropolitana de Lisboa a celebração de contratos interadministrativos.

Nos transportes da Lezíria do Tejo… viajar é poupar!

INFORMAÇÃO CIMLT

Para qualquer esclarecimento adicional contacte a Linha de Atendimento CIMLT - 243 303 242 ou o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.