Condicionamento de trânsito na Vila de Azambuja dia 19.maio - "Corrida da Família"

Circulação automóvel cortada entre as 09h45 e as 12h30.

No dia 19 de maio, domingo, o Município de Azambuja irá promover a V edição da Corrida da Família, no âmbito do PAFT-Programa Actividade Física Para Todos, da nossa autarquia, e do projeto Mais Lezíria, em parceria com a
CIMLT-Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

O objectivo continua a ser o de comemorar o Dia Internacional da Família (15 de maio), numa ação mobilizadora da família e dos amigos, consistindo numa corrida ou caminhada, por um percurso urbano num total de 8 Kms. O ponto de partida e chegada será, à semelhança do habitual, no Jardim Urbano Dr. Joaquim A. Ramos.

Recorde-se que a Corrida da Família não tem qualquer carácter competitivo, não havendo, por isso, classificações nem sendo contabilizados tempos. A intenção é ter as famílias a conviver e a fazerem exercício nas ruas da nossa vila, em ambiente de prática desportiva descontraída e boa disposição.

A concentração está marcada para as 09h00 e a partida será dada às 10h00.

Como habitual, a Corrida da Família é promovida nos 11 municípios da CIMLT no mesmo dia e horário. Com mais de 200 inscrições confirmadas, o Município de Azambuja será, provavelmente o que registará maior número de participantes. Em Azambuja, somos assim, Município Saudável que promove o convívio entre gerações e o Desporto!

Com vista a garantir a segurança de todos os participantes na iniciativa, e à semelhança dos anos anteriores, as ruas incluídas no  percurso serão cortadas ao trânsito automóvel no período da corrida. A Câmara Municipal informa que todo o evento foi planeado em coordenação com a Guarda Nacional Republicana. Todo o circuito estará sinalizado por elementos da organização e agentes da GNR.

Apela-se aos residentes nessas ruas que, caso necessitem de circular de automóvel, o façam com o máximo cuidado e sigam as orientações da organização. Agradece-se, desde já, a compreensão para os incómodos causados.

Assim, as ruas que irão ser cortadas no dia 19 de Maio, entre as 9h45 e as 12h30, são as seguintes:

> Rua D. Rolim (paralela à EN3)

> Avenida do Valverde

> Urbanização Serrado do Barroso