Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso organiza festival

Dia 06 de julho de 2019. Entrada livre.

O Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso, freguesia do concelho de Azambuja, vai realizar a 36ª edição do seu habitual festival de folclore. O evento, intitulado “Paraíso 2019”, decorrerá no próximo sábado, dia 06 de julho, e propõe uma viagem pela etnografia e pelos costumes típicos de regiões portuguesas que vão de Entre Douro e Minho ao Alentejo.

O evento inicia-se com uma receção oficial aos grupos convidados na “Casa Colombo”, pelas 18h00, seguida de um jantar convívio entre todos os participantes dos cinco ranchos envolvidos. Por volta das 21h00, o público está convidado para acompanhar o desfile dos dançarinos, cantadores e tocadores por algumas ruas da localidade. Meia hora depois terão início as atuações.

No palco deste festival poderão ser apreciadas as músicas, as cantigas e as danças tradicionais de cinco territórios do nosso país, pequeno mas culturalmente muito rico. Irão, então, tocar, cantar e dançar o Rancho Regional do Campo, de Valongo (Entre Douro e Minho); o Rancho Folclórico da casa do Povo de Nespereira, de Gouveia (Beira Alta Serrana); o Rancho Folclórico e Etnográfico de Souto da Carpalhosa, de Leiria (Alta Estremadura); o Grupo de Danças e Cantares Pioneiros de Vendas Novas (Alentejo); e, claro, o anfitrião – Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso.

Este evento conta com o apoio da imprensa e do comércio local, bem como do Município de Azambuja e da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso.

20190706 festival rancho vale paraiso

Deny from all