Jovens de Azambuja vão estar no Dia Internacional do Bootcamp, contra o insucesso escolar!

Dia 12 de julho de 2019, em Valada (Cartaxo).

No próximo dia 12 de julho, o Município de Azambuja vai participar no “Dia Internacional do Bootcamp”, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PiiCiE-LT). A iniciativa irá decorrer em Valada, Freguesia do Concelho do Cartaxo, entre as 09h30 e as 17h00.

O “Dia Intermunicipal do Bootcamp” é dirigido aos jovens participantes da 1ª Edição Bootcamp de Criatividade e Inovação da Lezíria do Tejo, que decorreu no mês de abril, no Campo Militar de Santa Margarida, Concelho de Constância. Com esta iniciativa, pretende-se concluir o trabalho já iniciado no Bootcamp que decorreu em abril e continuar a trabalhar as competências socio emocionais, através de atividades de psicomotricidade e de team building, através de dinâmicas de grupo tais como trabalho em equipa, cooperação, comunicação, liderança, resolução de conflitos e colaboração.

Recorde-se que Azambuja é um dos dez municípios parceiros do PiiCie – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, que tem como promotor a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e é cofinanciado pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu, no âmbito do programa Alentejo 2020/Portugal 2020.

É um projeto que visa a promoção do sucesso escolar, através da implementação de ações integradas num modelo de Educação Positiva e Educação pela Inovação, com o objetivo de potenciar a melhoria dos resultados escolares e das práticas pedagógicas, e contribuir para a igualdade de oportunidades e construção de uma escola de qualidade, autónoma, criativa e inovadora.

Bootcamp Valada cartaz

Deny from all