IV Festival do "Frango assado à casaleira", em Casais dos Britos

Dias 10 e 11 de agosto de 2019

O Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos, na freguesia de Azambuja, vai organizar nos próximos dias 10 e 11 de agosto, com a quarta edição do “Festival do Frango Assado à Casaleira”, organizado pelo Centro Cultural e Recreativo.

No dia inaugural, as iguarias começam a chegar à mesa ao meio-dia, seguindo-se um atelier infantil “Frango casaleiro”. Após os jantares, que serão servidos a partir das 19h30, terá lugar um desfile de vestidos de chita intitulado “O Renascer da Tradição”, momento que contará com o apoio da Sr.ª Maria José Freitas. No resto do serão funcionará a quermesse e haverá um baile ao som do “Duo Nova Opção”.

Ao longo do dia irá, também, decorrer um concurso de fotografia subordinado ao tema “Frangografia XIX”, que pretende captar através da objetiva a essência deste festival dedicado a um prato tão popular. O prazo da entrega de trabalhos, em papel ou em formato digital, termina no dia 11 de agosto, domingo, pelas 12h00. (regulamento em anexo)

No domingo, o serviço de almoços abre novamente ao meio dia. A animação do recinto começa pelas 18h00, com uma demonstração de ginástica da secção “Jovens para Sempre” do Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos. Para as 18h30, pela mão da Chef Madalena Dias, está programada uma sessão de showcooking que irá apresentar empadas de frango à casaleira, harmonizadas com vinhos da casa Sivac, de Aveiras de Cima.

Os jantares começam a sair às 19h30, seguindo-se a entrega de prémios do concurso de fotografia. Ao longo da noite funcionará a quermesse, atuará o Grupo de Cavaquinhos da Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja e haverá um baile com a música de “Sónia e Ricardo”. O festival será dado por encerrado às 02h00.

A festa irá decorrer nas instalações do Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja e da Junta de Freguesia de Azambuja.

Após o sucesso da estreia, em 2016, a organização pretende dar continuidade a esta iniciativa e assim, angariar algumas verbas para continuar a obra da sede social da coletividade.

» Regulamento do concurso de fotografia

Cartaz IV Festival Frango Assado à Casaleira

Cartaz Showcooking IVFestivalFrangoCasaleira