Avançam as pavimentações em Alcoentre e o restauro do Pelourinho de Manique do Intendente

Investimento total de 163.250,00.

O Municipio de Azambuja está a realizar várias obras na rede viária e no património, nas freguesias do Alto Concelho.

A freguesia de Alcoentre está a ser alvo de beneficiação do piso de algumas artérias. Os trabalhos de pavimentação estão em curso na Rua Francisco Almeida Grandella e na Rua do Altinho, na localidade de Tagarro, avançando, de seguida, para a Rua Abílio Alves e Travessa Canada, em Vale Carril. Esta intervenção representa um investimento municipal de 135.750,00 euros.

Na União de Freguesias Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa já teve início a reabilitação do Pelourinho de Manique do Intendente. Trata-se de um património de grande valor arquitetónico e simbólico, enquadrado na imponente Praça dos Imperadores, e que revelava a necessidade de uma intervenção de restauro. A recuperação do Pelourinho de Manique do Intendente foi adjudicada por 27.500,00 euros.