Vem aí a 2ª edição “Trilho dos Arneiros” – Caminhada e Trail em Vila N. da Rainha

Inscrições abertas - Prova dia 19 de outubro de 2019

A Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha, em parceria com a Câmara Municipal de Azambuja, vai realizar no dia 19 de outubro de 2019, a 2ª edição do evento desportivo “Trilho dos Arneiros”.

A prova é um evento de Trail Running que percorre trilhos e caminhos florestais da localidade de Vila Nova da Rainha. Será composto por duas corridas de carácter competitivo, um Trail de 21kms e um Mini-Trail com 12kms de distância. Refira-se que o trail de 21Kms deste ano é uma prova "Grau 1 - Série 100", certificada pela Associação Trail Running de Portugal, e integra a Taça de Portugal de Trail - Zona Sul.

Para quem preferir a prática desportiva mais calma, haverá, também, uma caminhada, sem fins competitivos, com uma distância aproximada de 8km.

As inscrições para o evento estão abertas e são obrigatórias. Até ao dia 11 de outubro, têm o valor de 12,00€ para o Trail e 10,00€ para o Mini-Trail. Quem quiser participar na caminhada, com um custo de 8,00€, deverá inscrever-se até dia 30 de setembro.

A inscrição terá de ser feita no site werun.pt (https://werun.pt/eventos/trilho-dos-arneiros/), onde pode ser consultado o regulamento da iniciativa.

O valor de inscrição inclui o Kit de participante que é constituído por um seguro individual e um dorsal. No ato de inscrição podem ainda, solicitar uma t-shirt, acrescendo 2,00€ ao valor da inscrição (só é válido em inscrições até ao dia 30 de setembro). No final da prova, todos os participantes, podem usufruir dos balneários e tomar um banho quente, seguindo-se um jantar de convívio entre atletas, já incluído no valor da inscrição, e a cerimónia de entrega dos prémios.

Aconselha-se a todos os participantes a levarem roupa e calçado adequados à prática de corrida e caminhada e de acordo com a previsão meteorológica para o dia. Ao longo dos percursos haverá postos de abastecimento e apoio permanente.

A iniciativa tem como parceiros a Prozis e a We Run e conta com o apoio da Associação Educar para a Sustentabilidade e do Grupo de Corrida “Falcões Selvagens”.

Para mais informações, visitar a página oficial do evento http://trilhodosarneiros.pt/

Trilho dos Arneiros Cartaz

Deny from all