Assembleia Municipal aprovou relatório de gestão e contas de 2011

Sessão de 26 de Abril

A Assembleia Municipal de Azambuja, reunida no dia 26 de Abril, aprovou os documentos relativos ao exercício do ano 2011. Foram aprovados o “Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras Individuais de 2011”, o “Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras Consolidadas” e também a “Aplicação dos Resultados Líquidos do Exercício 2011”.

Nesta sessão, foi aprovada uma moção de rejeição à fusão dos três agrupamentos escolares do Concelho de Azambuja num único. Esta deliberação surge na sequência de idêntico parecer negativo do Conselho Municipal de Educação relativo à intenção do Ministério da Educação aplicar no Município de Azambuja a criação de um “mega-agrupamento”, integrando todo o sistema educativo concelhio. No entender dos diferentes órgãos locais, as várias dimensões do Concelho de Azambuja – geográfica, demográfica, social, económica e cultural – apresentam especificidades que justificam plenamente o atual modelo de organização com 3 agrupamentos.

A Assembleia aprovou, ainda, um voto de pesar pelo falecimento do Sr. Mário Gonçalves, primeiro presidente eleito da Junta de Freguesia de Maçussa.