Saltar para o conteúdo principal
Teste

Carta Educativa


A Carta Educativa constitui um instrumento de planeamento e ordenamento indispensável para uma gestão correta e eficaz da oferta educativa em todo o Concelho de Azambuja.

Este é um documento muito importante que visa assegurar a adequação da rede de estabelecimentos, quer de educação pré-escolar quer de ensino básico e secundário, face às necessidades reais. O objetivo geral é que a oferta educativa disponível na área do município responda à procura efetiva, em cada momento.

O Município de Azambuja procedeu, recentemente, à revisão da sua Carta Educativa, que se encontrava em vigor desde 2006. O processo de revisão foi aberto à participação da comunidade e cumpriu os trâmites necessários.

O novo documento foi, entretanto, aprovado pelo Conselho Local de Educação e recebeu, igualmente, a aprovação dos órgãos municipais – Câmara Municipal, na sessão de 18.junho.2019, e Assembleia Municipal, na sessão de 27.junho.2019.

Por fim, a revisão da Carta Educativa do Município de Azambuja já foi enviada para o Ministério da Educação, onde aguarda a respetiva homologação.

> Revisão à Carta Educativa do Município de Azambuja   


voltar ao topo