EMIC - Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária

O Município de Azambuja integra a candidatura PiiCiE LT, Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo, promovido pela CIMLT e financiado pelo Fundo Social Europeu, enquadrado no Alentejo 2020, e tem como visão um modelo de intervenção assente no propósito“Lezíria Inspiring the Future”.
Com este protocolo pretende-se a implementação das ações que integram dois eixos de intervenção deste plano integrado da Lezíria do Tejo:

1. Eixo da Educação Positiva com os seguintes ações;
    a) Programa Mentoria
    b) Academia de inteligência Emocional
    c) Educação Parental e Consciente
    d) Bootcamps de Criatividade e Inovação
    e) Oficinas Criativas de Meditação Mindfulness
     f) Escolas Empreendedoras

2. Eixo da Educação pela Inovação com as seguintes ações;
    a) Espaço Municipal de Inovação
    b) Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens CTEM
    c) Educação no Património Natural e cultural da Leziria do Tejo

Foi constituída uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC), com um Animador Sociocultural, um Educador Social e dois Psicólogos Clínicos.
Pretende-se, através de intervenções positivas e criativas adequadas a cada contexto escolar, incidir no desenvolvimento do espírito crítico e criativo das crianças e jovens, assim como no reforço de competências escolares, sociais e relacionais, através da dinamização de atividades que promovam uma maior interligação entre escola, pais e comunidade em geral.

» Agenda

» Apresentação PiiCiE-LT de Azambuja