Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar

barra alentejo2020 FSE

Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PiiCiE - LT)

(Pactos da CIMLT - Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo)

- Candidatura Intermunicipal CIMLT com o valor global de 4.271.737,65 euros

- Cofinanciamento do Fundo Social Europeu em 85%: 3.630.977,00 euros

(montantes globais relativos aos 10 municípios aderentes)

- Comparticipação ao Município de Azambuja: 294.028,00 euros

> Ficha do projeto CIMLT

» Resumo/objetivos da ação:

Esta operação insere-se nos Pactos para o Desenvolvimento e Cesão Territorial, iniciativa promovida pela CIMLT. A candidatura abrange os dez municípios que compõem a CIMLT e o seu cofinanciamento pelo POR Alentejo 2020 decorre de um acordo entre os parceiros para desenvolvimento do projeto.

Os objetivos específicos do Município de Azambuja consistem na implementação e desenvolvimento de ações concretas como um Programa de Mentoria; uma Academia de Inteligência Emocional; um Programa de Parentalidade Positiva; Espaços Municipais de Inovação e Laboratório de Aprendizagens; bem como a dinamização de um Clube de Robótica; de Oficinas e Programas de Educação pela Arte e pela Natureza.

Os objetivos gerais do plano a executar visam a efetiva redução e prevenção do abandono e insucesso escolar; a promoção da igualdade do acesso ao ensino e do sucesso educativo.

Apresentação do PiiCiE de Azambuja

> Video - Cerimónia de apresentação do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo: “Lezíria Inspiring the Future”, no dia 14 de junho de 2018, no Convento de São Francisco, em Santarém.