Estádio Municipal de Azambuja

2009-05-11

Inaugurado a 16 de Maio

A inauguração do Estádio Municipal de Azambuja foi um enorme sucesso. A cerimónia de inauguração contou com a presença de Jorge Lacão, Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros. O pontapé de saída, dado pelo Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Joaquim Ramos, deu início a uma excelente tarde desportiva, recheada por glórias vivas do futebol português.

A seleção do Concelho de Azambuja teve uma prestação bastante positiva, apesar das derrotas por 2-1 contra o Sport Saudade e Benfica no jogo inaugural do torneio e 1-0 contra o Vitória Futebol Clube no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar. O 4º lugar em nada desvaloriza o trabalho feito por jogadores e equipa técnica que, com um pouco mais de sorte, poderiam ter sido mais bem sucedidos.
O Vitória Futebol Clube garantiu a 3º posição, ao vencer a Seleção do Concelho de Azambuja, depois de ter perdido por 1-0 contra o Sporting Clube de Portugal.
O grande vencedor deste torneio de veteranos foi o Sport Saudade e Benfica que derrotou na final o Sporting Clube de Portugal por 4-3, após grandes penalidades. Existiram bons momentos de futebol, sempre com enorme “fair-play” e um companheirismo digno de nota.

A bancada repleta de gente deu colorido à festa, vibrando com os golos, com as jogadas mais vistosas e com as atuações dos grupos de dança Gym Atrium e GDA que animaram os intervalos. No final, a satisfação era geral, prova de que a festa agradou. E prosseguindo a política sociocultural do Município de Azambuja, a “festa” vai continuar com mais este equipamento desportivo à disposição de toda a população do Concelho.