Dia do Livro Infantil

Data: sábado, abril 02, 2022
Duration: All Day

O Município de Azambuja vai comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, no próximo sábado, 2 de abril de 2022, com atividades para famílias e crianças. Esta efeméride celebra-se anualmente no dia 2 de abril e é dinamizada em Portugal pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil.

Na Biblioteca do Centro Cultural Grandella, em Aveiras de Cima, haverá uma atividade explorando o livro “Um encontro inesperado…”, da autoria de Joana Von Amann, que escreveu o seu primeiro livro com apenas 10 anos de idade. Esta sessão é dirigida a crianças dos 3 aos 10 anos e será interpretada por Alice Senhorinho e Hugo Sampaio.

A iniciativa tem início às 10h30 e para participar é obrigatória a inscrição, que pode ser feita através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelos contactos 263 474 144 ou 961 710 541.

Por sua vez, na Biblioteca Municipal de Azambuja irá decorrer uma sessão da iniciativa “ALBA - A Ler Brincamos e Aprendemos”, integrada com um workshop de realidade aumentada “Quivervision”, associada ao Projeto BiblioTICs. Esta atividade terá início pelas 10h30, é destinada a famílias com crianças, não havendo limite de idade, e tem como principal objetivo despertar o interesse pelo livro e pelas histórias.

O conceito parte da dinamização de leitura seguida de um pequeno ateliê prático. Contará com uma leitura variada e será através de uma ilustração, realizada pelos participantes, que os mesmos terão uma experiência de realidade aumentada com a utilização de tablets.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. A inscrição é obrigatória e pode ser realizada através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelos telefones 263 400 485 (Biblioteca de Azambuja), ou pelo Facebook das Bibliotecas.

Pesquisar calendário