Saltar para o conteúdo principal
Vista Diária
sexta-feira, outubro 15, 2021

A GULA – à mesa dos restaurantes do concelho (Sex.. 1 Out., 2021 0:00 - Dom.. 31 Out., 2021 23:00)

O Município de Azambuja volta a promover o evento gastronómico “A GULA – à mesa dos restaurantes do concelho”, entre os dias 01 e 31 de outubro. Com esta iniciativa, a autarquia apoia os estabelecimentos aderentes na valorização da gastronomia do concelho e na dinamização da economia local. Uma vez mais, “A GULA” prossegue a aposta na afirmação da marca AZAMBUJA TERRAS DO TORRICADO.

São vinte, os restaurantes aderentes a esta edição 2021, localizados nas freguesias de Alcoentre, Aveiras de Cima, Azambuja, Vila Nova da Rainha e União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa. Consulte-os aqui

Campeonato de todo-o-terreno “Baja Oeste Portugal” (Sex.. 15 Out., 2021 9:00 - Dom.. 17 Out., 2021 23:00)

Entre os dias 15 e 17 de outubro, Azambuja acolherá, à semelhança de outros concelhos, a inédita baja pontuável para os campeonatos nacionais de carros e motos e, ainda, para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship.

A iniciativa cabe à Escuderia Castelo Branco, contando com o apoio dos Município de Azambuja, Alenquer, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. Mais informações, aqui.

Música e Cinema Documental “A Lezíria a gostar dela própria” (Sex.. 15 Out., 2021 21:00 - 23:00)

Na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, pelas 21h00, poder-se-á assistir ao espetáculo de música e cinema documental, intitulado de “A Lezíria a gostar dela própria”, no Adro da Igreja Matriz da Nossa Senhora da Assunção, em Azambuja.

O espetáculo tem a direção do realizador Tiago Pereira e do músico Sílvio Rosado e, foi desenvolvido no âmbito do projeto “Programação em Rede” da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. O espetáculo aposta na consciencialização para o conhecimento e importância de um património vivo e muitas vezes esquecido da tradição oral – cantigas, romances, contos, práticas sacro-profanas, música, dança e também gastronomia.

Os espetáculos “Artéria – Artes ao Vivo” cumprirão todas as recomendações de segurança da Direção-Geral da Saúde.

Categories

Pesquisar calendário