Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja

Facebook | Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja

Instagram | Município de Azambuja

Muito mais do que a competição, que se pretende saudável, um dos principais objetivos da iniciativa é promover a coesão e o convívio entre todo o concelho, bem como a partilha de valores e da identidade comuns, vinhos de qualidade, consumo responsável e uma juventude saudável e ativa.

Após serem apuradas as candidatas das diversas freguesias do Concelho de Azambuja, é realizada a eleição concelhia para eleger a jovem que representará o Município de Azambuja no Concurso Rainha das Vindimas de Portugal, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

Antes da eleição concelhia, as jovens participantes tem a oportunidade de conhecer o concelho onde residem, explorando os usos e costumes, a gastronomia, o património e a oferta turística existente, com grande destaque para a produção vitivinícola que tanto prestigia o Concelho de Azambuja. As candidatas tiraram o máximo partido destes momentos para estabelecer laços de amizade entre si e acumular conhecimento que possa permitir à vencedora representar bem e defender o seu concelho na eleição nacional.

No dia da eleição, o espetáculo conta com desfile em traje regional, em roupa casual e em vestido de noite, e ainda com alguns apontamentos culturais com dança e música de vários estilos.

> Normas de participação no concurso "Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja"

EDIÇÃO 2023

DATA | 01 DE JULHO DE 2023