Saltar para o conteúdo principal
Teste

Saúde e Ação Social

A Câmara Municipal de Azambuja, pretende que a Divisão de Saúde e Ação Social seja um serviço cuja intervenção permita o conhecimento das problemáticas mais sentidas no Município de forma a que seja possível planear, de forma participada, um conjunto de respostas e projectos dirigidos, promovendo igualmente novos recursos face a novas necessidades.


Esta Divisão dirige a sua intervenção à população em geral, procurando ter uma intervenção mais específica junto da primeira infância, população idosa, população com deficiência e grupos em situação de risco e /ou exclusão social.

São realizados atendimentos e visitas domiciliárias para a elaboração de informações sociais, nomeadamente para avaliação de situações, sócio económico nas seguintes vertentes:

 

Atribuição de Bolsas de Estudo;
Reduções/isenções das mensalidades das modalidades desportivas praticadas nos equipamentos do Município;
Redução de tarifas para colocação de ramal de água e ligação do ramal de águas residuais;
Acção Social Escolar entre outros.


É proporcionado o encaminhamento e acompanhamento de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, que compreende o apoio à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Azambuja.

São também realizadas sessões de sensibilização sobre diversas temáticas ao longo do ano civil, sobre temas relacionados com a área de Intervenção da Ação Social do Município.

 .

.

Informação: Todos os documentos referentes aos processos de Ação Social, no âmbito dos Programas Famílias Numerosas e Regulamento de Apoio a Estratos Sociais desfavorecidos terão de ser entregues na Unidade de Atendimento ao Público UAP - Travessa da Rainha - Azambuja

 .

.

Contactos:
Divisão de Saúde e Ação Social do Município de Azambuja
Páteo Valverde - 2050 Azambuja
Telef.: 263 400 491 Fax: 263 400 490
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

   » Guia de Recursos (contactos)

 

voltar ao topo