Saltar para o conteúdo principal

Terceira Idade

Sessões de Sensibilização "Segurança 65"

A população idosa é um grupo alvo de muitos crimes de burla, que residem muitas vezes sozinhos e em locais isolados, com poucos hábitos de segurança e muitas vezes pouco informados sobre este tipo de criminalidade.
A GNR, da análise dos casos registados, pode concluir que este tipo de crime ocorre, sobretudo, durante os dias úteis e nas horas em que normalmente os familiares se encontram a trabalhar, altura em que os idosos se encontram menos protegidos.
O Município de Azambuja, consciente deste fenómeno, promoveu, em parceria com a GNR - Serviço de Programas Especiais – Ações de Sensibilização sobre Idosos em Segurança em várias freguesias e localidades do concelho de Azambuja.
Estas sessões têm como objectivo sensibilizar e informar as pessoas idosas relativamente a questões directamente ligadas à sua segurança pessoal e no seu local de residência, prevenindo e evitando situações de risco.


Caminhadas Sénior

As Caminhadas Sénior tiveram o seu arranque no ano 2009 e foram decorrendo diferentes freguesias do concelho: Vale Paraíso, Vila Nova de S. Pedro, Azambuja, Maçussa, Aveiras de Baixo (Mata das Virtudes), Manique do Intendente. Este projecto visa estimular, simultaneamente, a actividade física, a saúde e as relações interpessoais.

 

 

voltar ao topo