Município renova contratos a sapadores florestais

Deliberações da Reunião de Câmara de 16.abril.2013

Reunido em sessão ordinária no dia 16 de abril, o Executivo Municipal de Azambuja aprovou a renovação dos contratos a termo resolutivo a três sapadores florestais ao serviço do Município. Apesar das orientações do Orçamento Geral do Estado para a redução de pessoal em todas as administrações públicas, esta é uma das situações excecionais previstas na lei que permite a renovação de contratos de trabalho. Esta medida prende-se com o manifesto interesse público da atividade desenvolvida pelas equipas de sapadores florestais, profissionais com formação específica quer no combate a incêndios quersobretudona sua prevenção. Recorde-se que estes trabalhadores foram contratados ao abrigo de um protocolo estabelecido, em 2009, entre o Município de Azambuja, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas e a Autoridade Florestal Nacional.

Foram aprovadas duas propostas relativas a pedidos de estágio de estudantes naturais do Concelho de Azambuja. Uma refere-se a um aluno da Escola Secundária de Azambuja que realizará um estágio de Formação em Contexto de Trabalho, na área de Marketing, Relações Públicas e Publicidade. Outra, aceita a realização de um estágio profissional não remunerado, com a duração de 12 meses, por uma licenciada e mestre em Arquitetura.

No âmbito da Feira de Maio 2013, foi deliberado aprovar o procedimento destinado à adjudicação dos lugares de venda a retalho, restauração e bebidas bem como divertimentos. O respetivo edital será tornado público nos próximos dias.

Na sequência da solicitação desta coletividade, o município deliberou atribuir ao Club Azambujense o reconhecimento do interesse municipal à sua atividade cultural, desportiva e recreativa. Refira-se que o Club Azambujense é uma das associações mais antigas do Concelho de Azambujafoi fundado em 1878 – e desenvolve intensa atividade cultural, principalmente no campo da dança desportiva e de salão e no teatro.

Relativamente a concursos públicos, houve duas decisões. Foram aprovadas a minuta de contrato e a adjudicação referentes à concessão do direito de exploração do bar afeto ao Pavilhão Municipal de Azambuja. A proposta vencedora foi apresentada por Edite Morais Rodrigues, com uma renda mensal no valor de € 150,00. A outra deliberação consiste na ratificação do despacho que nomeia os membros do júri para o concurso de concessão do direito de construção e exploração de um quiosque de comidas e bebidas na estrada dos Arneiros (Zona Industrial Vila Nova da Rainha/Azambuja).