"VINHARTE", 2ª edição do Concurso de Fotografia

Entrega de trabalhos até 28 de fevereiro de 2014.

A Associação Vila Museu do Vinho, de Aveiras de Cima, em colaboração com o Município de Azambuja, está a promover o II Concurso de Fotografia “Vinharte”, sob o tema “Vinho e Vitivinicultura”, que tem como motivo todo o património relacionado com a cultura da vinha e o vinho, no Concelho de Azambuja.

A data limite para entrega de trabalhos é o dia 28 de fevereiro de 2014.

O concurso de fotografia tem como objetivo sensibilizar a comunidade para conhecer, preservar e valorizar o universo do vinho e da vitivinicultura. Por um lado, pretende-se evidenciar as diversas vertentes que lhe estão associadas, e, por outro, levar esse desafio de descoberta a todo o território do Concelho de Azambuja. Em complemento, o concurso visa, também, desenvolver a criatividade no âmbito da fotografia e promover, em geral, a atividade cultural no município.

Esta iniciativa contempla prémios para os 3 primeiros classificados e destina-se a todos os cidadãos nacionais e estrangeiros, que devem apresentar até ao limite máximo de 3 fotografias inéditas, a cores ou em preto e branco, sem qualquer tipo de tratamento ou edição. A inscrição é gratuita e pode ser feita com a entrega das obras até dia 28 de fevereiro. Na segunda fase, de 01 a 31 de março, os trabalhos estarão publicados na página ‘AVINHO’ do facebook onde o público poderá votar (‘gosto’) nos trabalhos preferidos. Em abril, todas as fotografias concorrentes serão expostos ao público na Casa da Câmara (Largo da República, em Aveiras de Cima). O culminar do concurso acontecerá no dia 13, domingo, com a entrega dos prémios, em cerimónia integrada no último dia da edição 2014 da “AVINHOFesta do Vinho e das Adegas”, entre 11 e 13 de abril.

» normas do concurso

» ficha de inscrição

Os interessados poderão solicitar mais informações no Posto de Turismo (Páteo Valverde, Azambuja), pelo tel. 263 400 476 ou para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.