Centro de Atividades Pedagógicas abre em Alcoentre

Atividades gratuitas para crianças dos 5 aos 14 anos. Inscrições na Junta de Freguesia.

Numa parceria entre o Município de Azambuja e a Junta de Freguesia local, a vila de Alcoentre vai ter um ‘Centro de Atividades Ludicopedagógicas’. O projeto ganhou forma no edifício da antiga Junta de Freguesia (na Rua D. João I, nº20) e a sua abertura ao público vai acontecer no dia 17 de março. O acesso ao centro será totalmente gratuito.

Este ‘Centro de Atividades Ludicopedagógicas’ destina-se a crianças e adolescentes dos 5 aos 14 anos residentes na Freguesia de Alcoentre, e tem como objetivo geral a ocupação dos tempos livres dos jovens com atividades não didáticas como recreativas. As crianças que o frequentarem serão acompanhadas por técnicos especializados nas áreas da Sociologia, Psicologia e Terapia da Fala.

A oferta de atividades passa pelo tradicional apoio nos trabalhos escolares para casa e no designado ‘estudo acompanhado’, mas também jogos diversos, oficinas de teatro, de leitura e de escrita. Com estas “ferramentas” pretende-se que os jovens cresçam e se desenvolvam de forma integrada, criem métodos e hábitos de estudo, se afastem de comportamentos desviantes ou de risco, descubram a importância do trabalho em equipa e ocupem os seu tempos livres com práticas construtivas e saudáveis.

O centro funcionará de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 19h30, e terá, igualmente atividades nos períodos de férias letivas. Os encarregados de educação interessados devem inscrever as suas crianças na secretaria da Junta de Freguesia de Alcoentre e podem solicitar mais informações pelo tel.263 485 030 ou e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Deny from all